Você sabe o que é ou já ouviu falar em K-Pop? Então corra e fique por dentro desta verdadeira febre!! Estamos lançando esta modalidade de dança a partir de 8 de março todas as sextas das 15:30 as 17:00h na Escola de Dança Aline Mombelli!!!
O Termo K-Pop (Korean Pop) surgiu nos anos 90 e é o significado, em inglês, para as músicas que vêm da Coreia do Sul, especificamente. Já que a Coréia do Norte não tem muito dessa cultura pop musical. E se você pensa que são aquelas músicas orientais de tradições milenares, está levemente enganado! O K-Pop conta com a mistura de vários ritmos como o R&B, Rock e Pop Bubblegum (mistura de pop e Soul, como eram os Jackson 5)
Consiste basicamente em músicas dançantes, clipes cheios de coreografias e artistas com um visual super produzido. É estranho ver como eles parecem a personificação dos populares animes (desenhos animados). Os brasileiros vem aderindo cada vez mais a esta moda. Por sinal, a cultura oriental sempre teve um espaço reservado no coração dos brasileiros. Veja só: você liga a TV e assiste aos animes, vai andando pela rua e se depara com um jovem lendo um mangá, por fim, à noite, vai com a galera comer num rodízio sushi... Só faltava a música e a dança!!!
Nossa professora - Angélica Coutinho - desde muito jovem está no mundo da dança, já fez várias aulas e workshops de
diversos estilos (danças urbanas, k-pop, ballet, vogue, stiletto, gaúcha). Em
2012 conheceu o gênero k-pop e se interessou pela característica marcante da
dança. A princípio aprendia as coreografias dos grupos que mais lhe agradavam apenas por diversão. Foi somente em 2015 que o k-pop se tornou algo a
mais, quando entrou para seu atual grupo cover (Poison Dance Group).
Atualmente
no grupo é responsável pela parte da coreografia, na qual tem o dever de
aprender os passos originais e repassá-los as demais integrantes. Graças a ser
responsável pelas coreografias, já foi jurada em vários concursos de cover
k-pop.
Maiores Informações pelo telefone (48)3333-9494 ou WhatsApp: (48)98806-9584
Nenhum comentário:
Postar um comentário